Incrivelmente, os cidadãos e as empresas portuguesas não podiam viajar para os Estados Unidos com vistos E.
Os vistos de comerciante de tratado tipo E (E-1) e de investidor de tratado (E-2) são para cidadãos de países com os quais os Estados Unidos têm tratados de comércio e navegação. Embora a ‘Lei AMIGOS para Promover Interesses Mútuos e Aumentar o Nosso Sucesso’ (Lei AMIGOS) tenha sido sancionada pelo Presidente Joseph Biden em Dezembro de 2022, a sua plena implementação só ocorreu em Abril passado.
O papel do AMIGOS ACT para vistos E para Portugal
O AMIGOS ACT visa facilitar os negócios e o comércio, através de uma nova categoria de não-imigrantes para cidadãos portugueses, os vistos de comércio e investimento E1 e E2.
O que o visto E1 para os Estados Unidos permite?
O visto E1 para os Estados Unidos permite que cidadãos de um país do tratado sejam admitidos nos Estados Unidos apenas para se envolverem no comércio internacional, principalmente entre os Estados Unidos e o país do tratado.
O que o visto E2 para os Estados Unidos permite?
O visto E2 para os Estados Unidos permite que um cidadão de um país do tratado seja admitido nos Estados Unidos quando investe uma quantidade substancial de capital em uma empresa dos EUA. Também permite trabalhadores de tal empresa.
Graças a esta lei, tanto os cidadãos portugueses como as empresas com mais de 50% do seu capital de origem portuguesa poderão solicitar este tipo de visto para os Estados Unidos.
Se precisar de mais informações sobre algum procedimento de imigração, qual o visto mais adequado para você ou qual pode ser a sua melhor opção, na Visados Empresas teremos prazer em ajudá-lo no processo.
Caso tenha mais alguma dúvida sobre vistos, não hesite em contactar-nos através do nosso telefone 91 847 87 30 ou por email para contato@visadosempresas.com.
LEMBRAR:
- Na VISADOS EMPRESAS somos EXPERTS na gestão de vistos para os EUA
- Exercer atividades laborais sem possuir o visto exigido é perseguido pela legislação norte-americana e pode causar sérios danos à empresa local.
- Conseguir um visto sem ter o conhecimento adequado pode levar a atrasos inesperados, problemas na entrada e até mesmo perda de valores de taxas.